20 – Ellis Island
Após a visita da Estátua da Liberdade, o barco passa no Museu da Ellis Island, onde o museu da Imigração foi construído de madeira em 1892, agora abriga um museu da imigração, inicialmente foi abandonada e restaurada e reaberto em 1990, com exposições sobre o povoamento da América, recebendo o nome de Museu Nacional Ellis Island de Imigração, uma arquitetura exemplar da história americana.
Você pode então apreciar toda a história relatada neste museu, depois pegar o barco de volta para o Staten Island Ferry – Baterry Park, que circulam a cada meia hora.
Ponte do Brooklyn
Uma das mais antigas pontes de suspensão dos EUA, ligando os distritos de Manhattan e Brooklyn é um passeio muito radical, existem passagens para pedestres e ciclistas, onde se pode ver toda o centro financeiro, o novo arranha-céu do World Trade Center e a Estátua da Liberdade.
O acesso é livre e não paga-se nada, excelente para caminhadas, a travessia demora em torno de quarenta minutos, em uma extensão de dois quilômetros, no final tem o parque Bridge Park, bom para descansar para a caminhada de volta, ou pegar o metrô na estação High Street Brooklyn Bridge / York Street Subway.